quinta-feira, dezembro 17, 2009

Final de Ano - a realização de desejos e planos está dentro de você


Final de ano é o momento ideal para fazer o balanço dos acontecimentos, avaliar a carreira, refletir sobre erros e acertos e planejar o futuro. Se você já fez isso no final do ano passado e seus objetivos não foram cumpridos, algo está errado. Mas o que será?

Certamente, o que mais dificulta é que as pessoas não olham para “dentro de si”, para suas próprias ações, atitudes e comportamentos. Elas devem parar de responsabilizar fatores externos por seus insucessos.
O que impede a realização de desejos e planos está dentro das pessoas.

Destaco 11 dicas para ajudar na realização das metas em 2010, tanto na vida pessoal como na profissional:

1. Continue querendo sempre o melhor que é ser feliz;

2. Formule objetivos de forma positiva. Diga o que quer e não o que não quer;

3. Sustente o seu objetivo: se quer que seu chefe lhe dê um aumento, diga que vai desenvolver determinadas ações para conquistar o aumento; se quer maior reconhecimento pelo seu trabalho, determine de que maneira você pode demonstrar suas atividades para o seu superior valorizar mais o trabalho que realiza;

4. Você é uma individualidade. É comum acreditar que as pessoas vivem um padrão e que não
têm poder de mudar, mas você pode viver do jeito que achar melhor; pode e deve reiventar-se! Inove! A vida é feita de mudanças!

5. Separe o tempo de sonhar, o de planejar/realizar e o de avaliar/criticar. É importante assumir o planejamento e fazer os ajustes necessários para poder realizá-lo; lembre-se sempre neste momento de incluir a tarefa de sua Missão e Valores de VIDA.

6. Lembre-se de alimentar com carinho e amor todas as áreas da vida, tanto a familiar como a profissional e a financeira;

7. Tenha pensamentos positivos sobre seus objetivos, mesmo que algo o desanime; você é capaz de criar situações extremamente positivas sempre!

8. Avalie o contexto geral. Pergunte-se se dentro de você existe alguma objeção em relação ao que deseja. Faça uma análise e evite o "auto-boicote"; Nada de auto-sabotagem, realizar o que se deseja é manter o foco em pensamentos construtivos e conscientes. O passado já virou experiência, o futuro ainda está muito distânte, então viva o hoje como o momento ideal para todas as possibilidades.

9. Use todos os sentidos para realizar suas metas. Crie um quadro mental com todos os detalhes de seu objetivo, complete e ajuste até ficar do jeito que deseja. Viva como se já estivesse lá e sinta este momento da realização. Esse exercício abre caminhos neurais que fazem a realização dos objetivos;

10. Faça uma lista e escreva o que deseja. É importante tornar o que você quer em algo palpável; Revise ao longo do ano, aprimore seus desejos, se for preciso, adicione outros, mas nunca deixe de ler e rever seus valores, e segui-los como metas.

11. Comemore a realização. A alegria e a gratidão são emoções que validam o esforço da trajetória e motivam para novas realizações!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário