segunda-feira, dezembro 21, 2009

Conselho é bom SIM!

Conselho é uma palavra que vem do latim "consilium", era para os romanos um local público de assembléia e deliberação, e até hoje o substantivo guarda também esse sentido em português. Mas, com o tempo conselho adquiriu outro significado, sendo usado para designar uma recomendação, sugestão, parecer sobre o que convèm fazer.
Conselho é algo que damos a quem queremos bem ou algo que buscamos nos momentos em que temos de tomar decisões difíceis.
O ato de aconselhar exige confiança. A posição de conselheiro está, históricamente, associada à sabedoria e à reputação.

"Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito."
Certamente que alguns conselhos podem cair no vazio, se dados por pessoas que possuem o intuíto de dizer exatamente e apenas o que o sujeito quer ouvir. Isso tem outro nome: falta de caráter.
Porém, me refiro aos verdadeiros conselheiros que irão proferir palavras cheias de significados que r
ecomendadas em momentos certos, tem o poder de transformar o pensamento, as atitudes e melhorar a vida de quem precisa!
Os conselhos são transmitidos em momentos de intimidade e possuem forte influência no futuro do sujeito.
Atrevo-me a unir, no sentido de unicidade, a palavra aconselhar com esperança. Pois, fundamenta a quem necessita um novo rumo, uma nova perspectiva, segurança, energia, maior confiança e certezas.

É necessário ampliar o estado de consciência interior, concentração, humildade, honestidade consigo mesmo para aceitar os conselhos dados.
Para aqueles que acreditam que tudo é possivel quando realmente se quer algo, o conselho que unifica a esperança é a resignificação de sua própria vida.

Valores serão reavaliados e objetivos traçados com mais firmeza, sem medos. Padrões de comportamentos que paralizavam e inibiam o sujeito de ser feliz, também serão modificados e a alegria tornará presença constante.

Conselho é bom sim, é sabedoria, crescimento espiritual, é saber ouvir o que está dentro de seu coração, é aprender a viver!

"Os espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência, que fazem falar em nosso íntimo - mas como nem sempre lhes damos a necessária importância, oferecem-nos outros mais diretos, servindo-se das pessoas que nos cercam." (Allan Kardec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário