domingo, dezembro 20, 2009

Comportamento Humano X Organizações


Diante do atual cenário político mundial e do processo de globalização, percebemos flutuações cada vez maiores na economia e no mercado.

Isto nos leva a alterações no comportamento das empresas e na crescente mudança do ser humano.

Ainda, surge a necessidade de inovação tecnológica para continuar sendo competitiva. Agilidade, rapidez de decisão, comunicação e empreendedorismo serão cada vez mais importantes diante de tais circunstâncias. Evolução econômica aliada à competitividade e lucratividade.

Hoje em dia, se considerarmos as tendências que ocorrem em todo o mundo, quanto mais os profissionais se aproximarem de um padrão de excelência, mais a empresa estará apta a enfrentar o mercado competitivo. Devemos romper com o passado e deixar de lado alguns conceitos e experiências tradicionais, gerando novidades, promovendo mudanças, diferenciando-se e promovendo soluções criativas para a empresa.

É necessário que as empresas rejuvenesçam. Mas rejuvenescer também significa inovar, introduzir algo de novo em seus objetivos, estratégias, estruturas e métodos de trabalho. Em outras palavras, inovar é mudar.

As organizações têm sua origem nas pessoas, o trabalho é processado por pessoas e o produto de seu trabalho, destina-se às pessoas. O tempo passou e hoje podemos observar que a vantagem competitiva está ligada diretamente a quem consegue identificar o real conhecimento das pessoas. É o desenvolvimento pessoal de forma individual e, posteriormente, de forma coletiva que irão alavancar este processo de mudança.

Quando falamos em: motivação, afetividade, comunicação, valorização do próximo, respeito, confiança, aprendizado, ensino, estamos falando de comportamento humano.

Ao processo de inserção do ser humano no cenário da tecnologia e infra-estrutura de uma organização, reconhecendo-o como profissional legalmente registrado, investindo em sua capacitação, desenvolvimento, no desempenho de suas atividades e tarefas, em seu potencial criativo, no planejamento de carreira, e sistemas de remuneração. Reconhecendo-o como pessoa dotada de conhecimento, sentimento, pensamento, sensação e intuição. Contemplamos a área Estratégica de GESTÃO DE PESSOAS.

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