quarta-feira, abril 28, 2010

Acesse o site www.termometrodoemprego.sp.gov.br e faça uma simulação de seu perfil profissional, ofertas de emprego!


Sempre que se busca um novo emprego o fator gerador de maior ansiedade é a espera. A pessoa que está desempregada tende a sentir-se ansiosa por conseguir o mais rapidamente, o tão almejado novo emprego. Porém, nem sempre a conquista é tão fácil e rápida. Então, chega um momento em que começa a se perguntar se tem algo de errado com ela ou o que está fazendo que não está dando certo. No entanto, estes sentimentos e questionamentos são normais.

Tendo em vista tal situação, a Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT) disponibilizou uma ferramenta de grande utilidade ao trabalhador: o Termômetro do Emprego. É muito fácil de ser utilizada e, para tanto, basta preencher corretamente os campos e fazer a simulação, conhecendo, assim, as suas chances de conseguir um espaço no concorrido mercado de trabalho.

Os dados que são apresentados no resultado são baseados em pesquisas detalhadas sobre os níveis de oferta, contratações e perfis dos candidatos que conseguiram se empregar nos últimos meses, vale conferir. É muito interessante e são passadas informações úteis para melhorar o seu perfil e diminuir o tempo de espera.

Simples e fácil, é possível acessa-la pelo site www.termometrodoemprego.sp.gov.br. É necessário o preenchimento de alguns dados que servirão de parâmetro para comparação e para o resultado final. Para calcular todas essas informações são usados dados do IBGE e da PME. Porém a ferramenta é apenas uma fonte de conhecimento e de verificação, com ela não é possível se candidatar à cargos, ela apenas traz estatísticas das principais regiões metropolitanas do sudeste, sul e nordeste.


ACESSE! E CONFIRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário